A NOSSA HISTÓRIA

O sonho de longa data de Rui Sequeira tomou forma com o apoio da sua esposa, Cristina Sequeira, que lhe deu a mão e disse: "Vamos voar!". E assim fizeram.
O Alameda nasceu nas suas cabeças (e corações) muito antes de abrir. Enquanto o espaço físico se materializava, Rui e Cristina fizeram o mais louco e improvável: abriram as portas de sua casa para criar o primeiro Supperclub do Algarve - o Oitavo Frente Supperclub. 8 pessoas à volta de uma mesa a provar um menu de degustação surpresa com harmonização vínica, tudo servido e confeccionado pelos anfitriões. Esta ideia começou por servir para o chef testar os pratos para a carta do Alameda e acontecia, inicialmente, uma vez por semana. Apesar do conceito ser completamente inovador, os algarvios não estranharam (e ainda bem!) e o Oitavo Frente cresceu para além de todas expetativas, funcionando todo o verão de 2018, vários dias por semana! Foi esta grande aventura que preconizou o lançamento de sucesso do Restaurante Alameda.
Quando finalmente abriu portas, em Dezembro de 2018, o Alameda já era familiar para muitos locais. Intimista, com apenas 8 mesas interiores, um menu de degustação e o menu Á la carte, veio abrir portas à cozinha criativa de autor na cidade de Faro. 3 anos depois, o Alameda cresceu: tem hoje um lounge exterior climatizado, menus de degustação para todos os gostos (incluindo um menu 100% vegetariano) e uma carta de vinhos à sua altura. Recebe pessoas vindas de todo o mundo mas o grande alicerce do Alameda são os locais: era e continua a ser um dos grandes objetivos do chef Rui Sequeira, Farense de gema, trazer os seus conterrâneos à sua Casa. Como se costuma dizer, primeiro estranha-se, depois entranha-se. E ainda bem que assim o é!
  
Chef/Proprietário Rui Sequeira 
 
André Ramos 
Sara Oliveira 
Joana Pereira 
Guilherme Sousa 
Francisco Matias